quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MODELO DE DEFESA DE AUTUAÇÃO DE TRÂNSITO: com base no art. 267 do CTB

ILMO. SR. DIRETOR DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO (DEMUTRAN) DE ______, ESTADO _______.


Ref.: Auto de Infração nº. 0000000000


FULANO DE TAL, brasileiro(a), portador(a) da cédula de identidade nº. 0000000000 SSP/CE, CPF nº. 000.000.000-00, CNH nº. 0000000000, residente e domiciliado à Rua ________, nº. 000, Bairro _________, CEP 00.000-000, nesta cidade, inconformado(a) com a autuação acima referida, vem à presença de V. S.a. apresentar DEFESA DE AUTUAÇÃO com fundamento no art. 5º, incs. XXXIV – alínea “a”, LIV e LV, da Constituição Federal, art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro, Resoluções 568/80 do CONTRAN e demais normas legais aplicáveis, requerendo o definitivo arquivamento do auto de infração, sem mais efeitos, conforme os motivos de fato e de direito em seguida expostos.

O formulário de identificação do condutor foi devidamente protocolado junto a este órgão, isentando assim o(a) proprietário (a) do veículo de qualquer responsabilidade.

Para que seja colocada em prática a educação no trânsito temos que observar fatos como o ora apresentado, pois neste caso concreto observamos que o(a) requerente não colocou em risco o trânsito daquele local.

Então, confiando na qualidade da análise desta defesa de autuação, deve-se entender como medida mais educativa a do artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro.

O(A) requerente, condutor(a) do veículo autuado, recebeu a notificação de autuação na sua residência em outubro do ano corrente, autuado por supostamente infringir o art. 000, inc. V, nas redondezas da Rua ___________, nesta cidade, por volta das 00h00min do dia 00 de ________ de 2007.

Prevê o art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro a penalidade de advertência por escrito para as infrações de natureza leve ou média, passíveis de serem punidas com multa, desde que sejam observados determinados requisitos, tais condições são: infração de natureza leve ou média; não reincidência específica no período de doze meses; perfil favorável; prontuário sem ocorrências, senão vejamos:

Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.(grifamos)
§ 1º A aplicação da advertência por escrito não elide o acréscimo do valor da multa prevista no § 3º do art. 258, imposta por infração posteriormente cometida.
§ 2º O disposto neste artigo aplica-se igualmente aos pedestres, podendo a multa ser transformada na participação do infrator em cursos de segurança viária, a critério da autoridade de trânsito.

Sendo desta forma, o(a) requerente, protegido pela norma disciplinadora vigente, requer seja transformada a autuação em uma advertência por escrito. Deixando claro que esta medida educativa lhe servirá para continuar a observar e seguir o que disciplina o Código de Trânsito Brasileiro, e aproveitando esta deixa, garante que fará de tudo para que não aconteça mais nenhum problema no que diz respeito a alguma infração de trânsito.

Diante do exposto e, tendo demonstrado cristalinamente seu direito, requer seja arquivada a Notificação de Autuação retro, sem a cobrança de nenhum valor a título de multa nem tampouco retirado pontos de sua CNH, em atendimento a legislação pátria bem como a jurisprudência dominante.

Nestes Termos,
Pede Deferimento.

Cidade, 00 de _________ de 2007.



__________________________________
(Nome do(a) requerente)

79 comentários:

MANSUETO ( feijão ) disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade , sou de sp e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um radar movel pela DER ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo imail , agradeço desde já , obrigado
jóse roberto
imail
roberto_mansueto@hotmail.com

MANSUETO ( feijão ) disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade , sou de sp e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um radar movel pela DER ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo imail , agradeço desde já , obrigado
jóse roberto
imail
roberto_mansueto@hotmail.com

Manoel Jeff disse...

Bom dia, venho atraves desta postagem agradecer o medelo de defesa de autuação de transito, no qual vou recorrer ate o extremo, pois é minha primeira multa e eu estacionei em local proibido, pois a placa estava escondida, entre lojas e eu parei por minutos enquanto fui comprar água. assim que sair o resultado volto a publicar. obrigado.

manoel.jeffreys@gmail.com

Escobar disse...

Excelente contribuição à sociedade.

Jorge Escobar

debora disse...

Ola, boa noite.Gostaria de saber como recorrer a uma multa de transito por uso de celular dirigindo.Consta da autuaçao que fui identificado, o que nao aconteceu e nem tampouco eu cometi a infração.

IGREJA PRESBITERIANA JARDIM ICARAÍ disse...

Ola, boa tarde.Gostaria de saber como recorrer a uma multa de transito porInfração: 554 - ESTACIONAR VEIC EM DESACORDO COM A SINALIZACAO, posso recorrer e pedir que seja transformada a autuação em uma advertência por escrito. Se puder me ajudar me envia o modelo por e-mail grata . danyelle-vasconcelos1@hotmail.com

jeres lania disse...

olá boa tarde, gostaria que mim mandasse um exemplo de defesa de autuação, pois fui mutada 2xgrav.. só que não era eu que conduzia o veiculo, más sou a proprietária e tenho cnh, más a pessoa que conduzia não tinha,por favor me ajude mandando um exemplo de defesa de autuação. obrigado, segue o imail.
jereslania@hotmail.com

Maiara disse...

olá boa tarde, gostaria que me mandasse um exemplo de defesa de autuação, fui multada por "nao dar pref. p/pedstre"..poderia me ajudar a recorrer, é minha primeira multa, o carro esta no nome do meu pai, mas ja coloquei no meu nome a multa...
benincanb2009@hotmail.com

Obrigada

Ernani disse...

Olá, recebi uma multa de radar móvel por excesso de velocidade em uma rodovia onde não tinha placa sinalizando o limite de velocidade. Segundo informações da notificação, o limite era 110km/h foi realizado 120 e considerado 112 km/h. Poderia me encaminhar por favor um modelo para recorrer dessa multa. Desde já agradeço.
Ernani
e-mail: ernanipavanato@hotmail.com

arquivosbritto disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade , sou de MG e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um radar FIXO Discreto pelo DENIT,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo imail , agradeço desde já , obrigado britomixtelecom@yahoo.com.br

neidenino disse...

OLÁ, SEU BLOG ESTA SENDO MUITO INTERESSANTE, MAS O MEU PROBLEMA É ALGO MAIS DELICADO, RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO QUE NÃO CONDIZ. MOSTRA A FOTO DE VEICULO GOLF PRETO, TRANSITANDO PELA BR 476 CURITIBA, CUJA PLACA É IGUAL AO DO MEU CAMINHÃO VOLVO/NL 10 , QUE NUNCA PASSEI POR AQUELA RODOVIA

Ana disse...

Olá, preciso de um modelo de defesa para apresentar a AGERBA, o motorista que conduz o nosso onibus esqueceu a documentação e fomos multados por não apresentar o documento que confirma o recolhimento do imposto. Pode me ajudar? meu email é ana_guilherme@globo.com

Ricardo disse...

Olá,
Gostaria de saber como proceder para recorrer de uma multa de infração média por excesso de velocidade em "radar fixo discreto" registrada pelo DNIT, a velocidade máxima é de 60km/h e eu passei a 69km/h.
Porém sei que existe a lei que permite transformar infrações de natureza leve e média em advertências. Nos últimos 12 meses não possuo nenhum outro registro de infração. Se puder ajudar, agradeço muito. Segue email: rickcco@gmail.com.
Grande Abraço

Rick Pressly disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade ,quando trafegava a 98 km por hora, vale salientar que a dezenas de placas informando 100 km por hora para veiculos de passeio e 80 km por hora para veiculos pesados, sou da Bahia e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um ESTATICO / LASERTECH/ LTI 20/20 TRUCAM / RBA007 pela DPRF-MJ ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo email , agradeço desde já , obrigado
Emanuel G C dos Santos
email
acmllc@gmail.com

Rick Pressly disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade ,quando trafegava a 98 km por hora, vale salientar que a dezenas de placas informando 100 km por hora para veiculos de passeio e 80 km por hora para veiculos pesados, sou da Bahia e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um ESTATICO / LASERTECH/ LTI 20/20 TRUCAM / RBA007 pela DPRF-MJ ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo email , agradeço desde já , obrigado
Emanuel G C dos Santos
email
acmllc@gmail.com

Kátia disse...

Doutor, pesquisando na internet sobre infração, achei seu blog, vi que ele tem muito a acrescentar em nosso crescimento. Gostaria de saber se é possível que o senhor envie modelo de uma multa por excesso de velocidade. Sou de Cuiabá-MT e neste final de ano, viajando por estas estradas, fui surpreendida por um radar que dizia que o limite de velociadade era de 40 km, porém passamos a 48km/h. Será que tem como recorrer a multa? Nunca levei multa. Se puder me mande o modelo pelo e-mail:

palacioribeiro@hotmail.com


Agradeço desde já
Kátia Ribeiro.

alexkeybord disse...

BOM DIA, CHEGOU EM MINHA CASA UMA MULTA POR DEIXAR DE EFETUAR REGISTRO DE VEICULO NO PRAZO DE TRINTA DIAS, NA CIDADE DE JAPORA-MS, EM NOME DE OUTRO CONDUTOR, MAS PORTANTO EU NEM CONHECIA ESSE TAL CONDUTOR,E MEU VEICULO ESTEVE EM CASA NESSE DIA, FUI VERIFICAR NO ORGÃO DO DETRAN DA MINHA CIDADE (MARACAJU-MS, DISTANTE UNS 350 KMS DE JAPORA-MS), E FOI VERIFICADO QUE ESTAVA TUDO EM ORDEM MEU REGISTRO. A PESSOA QUE ME ATENDEU PUXOU NO SISTEMA PELO NOME DO CONDUTOR, VERIFICANDO QUE O MESMO, OBTINHA UMA PLACA PARECIDA COM MINHA, MUDANDO SÓ UM NUMERO. COMO QUE EU FAÇO ESSE RECURSO DA AUTUAÇÃO? alexkeybord@live.com

Anônimo disse...

q

Anônimo disse...

Olá,bom dia!Recebi recebi uma notificação de autuação de infração por transitar em velocidade superior a maxima em 20%.Sou de Minas Gerais e passei num radar numa rodovia estadual.Eu posso fazer a defesa previa dessa notificação baseada no artigo 267 do CTB?Precisarei de algum formulario especifico?Caso você tenha o modelo desse formulario ou algum outro tipo,para que eu posso fazer minha defesa?se puder me envia pelo email.Agradeço desde já.Obrigado.
Sergio
sergarcia.007mg@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, boa tarde,
Meu amigo recebeu uma notificação por ultrapassar o sinal vermelho. todavia, ele diz que nao se lembra de tal fato. Gostaria que vc me dissesse o que fazer e que caminho tomar. Desde já agradeço e aguardo resposta.

Meu email é thais-star@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, fui multada por excesso de velocidade no dia 13 de fevereiro de 2013,sendo duas multas nesta viagem,eu estava indo de Uruguaiana para Santa Maria em razão da minha filha estar estudando lá.Não percebi radar algum pois estava preocupada em chegar uma das multas foi considerada grave e a outra media sendo as velocidades regulamentadas em 60 km/h e eu estava a 89 sendo a considerada 82 e na outra multa eu estava a 75 sendo a considerada 68.Gostaria de receber sua ajuda,tenho até dia 4 de abril para exercer a defesa.Meu email é mcamp2010@hotmail.com

Walace de Paula Marques disse...

Boa tarde fui multado por excesso de velocidade, fiz a defesa da autuação porém foi indeferido. Gostaria de saber se tem como recorrer dessa decisão? se tiver como devo fazer sou de Belo Horizonte a multa foi de um Radar da Prefeitura de BH, MG.
Me responda por e-mail urgente por favor
walacemarquess@gmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde tive que ir p botucatu para uma consulta com anestesista no dia 12/03 porque ia passar por uma cirurgia no dia 19/03 e como eu estava passando mal com muita dor de cabeça e dor de estômago e diarreia pedi para uma amiga ir dirigindo para mim, so que ela levou 2 multas 1 na ida que era 60km ela passou a 73km e outra na volta era 60 e ela passou a 104km e agora ela não quer assumir eu tenho carta a 21 anos e nunca tomei 1 multa se quer, tenho o recibo do anestesista do dia 12/3 e do hospital do dia 19/03 a multa é do radar móvel do der vc pode me ajudar como posso proceder não posso perder minha carta dependo do carro p tudo por favor espero resp breve luciana.franco592@hotmail.com obrigada
mais tbém aprendi não confiar em ninguem para dirigir meu carro agora ela não quer assumir nem as multas muito menos os pontos é mole mui amiga existe esse artigo q circula na internet 267 de nao pagar a média estou desesperada me ajude por favor obrigada sou de piracicaba e levei a multa no municipio de botucatu na sp 300

Fernanda disse...

Ola, gostaria de saber como faço uma carta de defesa para uma empresa de saneamento que esta me acusando de não ter ligado meu esgoto. Sendo que quando comprei minha casa ela ja veio com a ligação do esgoto. Comprei a casa nova e pronta. Como faço isso? Tenho até amanha para recorrer senão vou ser multada em 700,00. Obrigada

Fernanda disse...

Meu email é feruas@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, recebi uma notificação de transito art 627.VELOCIDADE
INCOMPATIVEL EM LOCAL CONTROLADO POR AGENTE. Não assinei nada recebi pelos correios. O pior é que num estava muito bem sinalizado que tinha algum agente na br, e mais ele estava logo apos uma curva, como vou velo...Como posso fazer a justificativa(que justificativa seria a mais correta) abraço....email..fernandovorpagel@hotmail.com

Andre Valadares disse...

Boa noite, hoje, 26/04/2013 recebi em minha residência uma notificação de autuação de transito, "avançar sinal vermelho do semáforo" "art. 208", minha primeira multa, pelo que me lembro não avancei sinal algum no vermelho, algumas vezes no amarelo, e o guarda nem se quer aptou, gostaria de saber como fazer uma defesa a esse respeito?
desde já agradeço.

Andre Valadares disse...

Meu email é andre_link35@hotmail.com

Artur Oliveira Filho disse...

Olá! Boa noite Everton,

Assim, levei uma multa da PRF. por transitar no acostamento, porém a entrada/ saída da minha cidade esta em reformas e esta confusa a sinalização, sendo por isso me atrapalhei e passei por dentro de uns cones que estavam demarcando a pista. Preciso de um modelo de defesa. podes me ajudar?
arturfh@gmail.com
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá. Recebi 3 multas consecutivas: Uma por estar sem capacete, outra por estar com carona sem capacete e outra por colocar a vida de pedestre em risco, totalizando 21 pontos na CNH. O que ocorre é que não cometi essa infrações, a moto estava na garagem todo o tempo e nao tenho como provar, ja recorri 2 vezes e foi dado indeferido. A multa foi dada pela sec de transito do rio de janeiro e não tem foto desta infração. Como posso me defender. Pode me ajudar?

Anônimo disse...

O Anônimo, Referente as 3 multas acima:



meu email é : pintosiq@hotmail.com

Phillipe Max disse...

Olá,
Gostaria de saber como proceder para recorrer de uma multa de infração média por excesso de velocidade em "radar fixo discreto" registrada pela Transcon, a velocidade máxima é de 60km/h e eu passei a 68km/h.
Porém sei que existe a lei que permite transformar infrações de natureza leve e média em advertências. Nos últimos 12 meses não possuo nenhum outro registro de infração pois estou ainda com a permissão. Se puder ajudar, agradeço muito. Segue email: phillipemax@ibest.com.br
Obrigado

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de saber oque colocar no recurso ao Cetran, pois gostaria de ter mais tempo para cumprir a suspensão pq a multa e de embriaguez, quem tiver alguma sugestão, vou disponibilizar meu e_mail aqui...nilmarques00@gmail.com
Obrigado...

INTEL INFORM@TICA disse...

BOA TARDE ILMO SR ADVOGADO. EVERTON

COMETI UM AUTO DE INFRAÇÃO, FIZ UMA ULTRAPASSAGEM PELA FAIXA CONTINUA AMARELA, NO ATO DA ULTRAPASSAGEM A POLICIAL FED. ROD. ESTAVA BEM NA FRENTE COINCIDIU JUSTO NAQUELE MOMENTO, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO "GRAVISSIMA", 7 PONTOS NA CARTEIRA, 191,45 REAIS, COMO POSSO RECORRER E RETIRAR A MULTA, DEFESA DE AUTUACAO?

INTEL INFORM@TICA disse...

BOA TARDE ILMO SR ADVOGADO. EVERTON

COMETI UM AUTO DE INFRAÇÃO, FIZ UMA ULTRAPASSAGEM PELA FAIXA CONTINUA AMARELA, NO ATO DA ULTRAPASSAGEM A POLICIAL FED. ROD. ESTAVA BEM NA FRENTE COINCIDIU JUSTO NAQUELE MOMENTO, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO "GRAVISSIMA", 7 PONTOS NA CARTEIRA, 191,45 REAIS, COMO POSSO RECORRER E RETIRAR A MULTA, DEFESA DE AUTUACAO?

OCPM disse...

Bom dia, Recebi uma notificação em casa. Advinha parei em cima da faixa de pedestre. Deixa eu explicar melhor, pintaram uma faixa nova e não apagaram a antiga. Resultado o transito parou, para não fechar o cruzamento fiquei em cima da faixa nova e respeitei a faixa antiga. Como faço? Esta é a primeira autuação. Agradeço desde já a atenção. Oldena Melo oldenamelo@hotmail.com

bruno pacheco disse...

ola sou de SC e tomei 3 multas em goias sendo que nunca estive em goias voce poderia me ajudar meu email é brunospacheco1987@gmail.com

eli pires disse...

bom dia, gostaria de saber se o senhor poderia me ajudar. eu tinha um veiculo mas quem dirigia era meu esposo, um belo dia ele resolveu entrar num pequeno retorno para cortar caminho e acabou dando de cara com uma viatura de policia, mas a viatura não parou apenas multou: 573-8-0 (transitar pela contramão), 518-5-1 (deixar de usar o cinto de segurança) mas ele estava usando, 581-9-6 (transitar com o veiculo em divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, e como se não bastasse, ele ainda foi multado por radar fotográfico, o semáforo abriu, tinha um ônibus na frente dele e de outros veículos e o ônibus parou no ponto e demorou pra sair, conclusão, meu esposo parou bem em cima da faixa. agora tenho que entrar com recurso pra não perder minha habilitação, o que faço, estou desesperada, nunca havia tido nenhuma multa antes, por favor, me ajude. estarei no aguardo e Deus o abençoe... elisilvapires2013@gmail.com. obrigada.

Rodolfo Versuri disse...

Ola bom dia, recebi 2 multas por não utilizar o cinto de segurança e outra por trafegar na contramao, mas isso creio que seja "birra" de policial de cidade pequena,pois ja é a segunda vez que sou multado sem que o policial me pare, e sem ter cometido a infração, ja recorri a primeira vez mas nao foi acolhida. Gostaria de saber se posso recorrer mais uma vez e se voce teria um modelo para essa duas situaçoes. Obrigado - cr_versuri@hotmail.com

luzdosmeussonhos disse...

Obrigada pela ajuda

Davison Tobias disse...

Boa Tarde!
Gostaria de saber como recorrer da multa 745-5 :"Transitar em velocidade superior à máxima permitida,medida por instrumento ou equipamento hábil". Grau da infração: MEDIA.
Foi na BR-285 km 218,668 - Município: Caseiros/Rs -Horário : 19:21
Obs.: uma via escura e mal sinalizada.
Favor me responder no email:
davisontobias@hotmail.com

Agradeço desde já Drº Eduardo.
Gratto.

Davison Tobias

Patrick Cavalcante disse...

Boa noite Everton,

Fui multado por ultrapassar na contramão linha de divisão de fluxos opostos, continua amarela. Observação. Abordagem não realizada devido ao grande fluxo de veículos no local, preservando a segurança do transito. Local rodovias das cataratas km17(foz do iguaçu), dados do veículos obtido pelo sistema SERPRO. Não me lembro do ocorrido, e de ter ultrapassado em area não permitida, na notificação da multa, não possui nenhuma foto. Como devo fazer minha defesa de autuação??

patrickbcav@hotmail.com

Obrigado

william ramos disse...

Olá, boa tarde,
eu recebi uma notificação por ultrapassar o sinal vermelho. todavia, eu não passo em sinal vermelho muito menos com radar . Gostaria que vc me dissesse o que fazer e que caminho tomar. Desde já agradeço e aguardo resposta.

william@grupocinco.com.br
elainecslima@bol.com.br

Maíra Vadogran disse...

Boa Tarde!

Levei uma multa por dificultar fiscalização, não respeitar a placa de parada obrigatória, como era a primeira vez que passava por esse trajeto acabei não vendo a placa. gostaria que me enviasse um modelo de como devo recorrer a esse auto de infração. Obrigada!

mairadfardin@hotmail.com

Maíra Vadogran disse...

Boa Tarde!

Levei uma multa por dificultar fiscalização, não respeitar a placa de parada obrigatória, como era a primeira vez que passava por esse trajeto acabei não vendo a placa. gostaria que me enviasse um modelo de como devo recorrer a esse auto de infração. Obrigada!

mairadfardin@hotmail.com

Everton Silva disse...

Boa tarde, recebi uma notificação de infração de transito por avançar o sinal vermelho, porem no dia e horário o meu carro estava estacionado no estacionamento da empresa onde trabalho.Conversei na empresa e não quiseram fazer nenhum documento comprovando que meu carro estava estacionado no horário da infração, apenas disponibilizaram um espelho do meu cartão de ponto.Recorri na primeira notificação e foi indeferido a causa.Essa multa foi aplicada por agente de transito da cidade. Se puder me ajudar me envia o modelo por e-mail de defesa serei grato. instalacao.eletrica10@hotmail.com ou everton.srv27@yahoo.com.br

Everton Silva disse...

Boa tarde, recebi uma notificação de infração de transito por avançar o sinal vermelho, porem no dia e horário o meu carro estava estacionado no estacionamento da empresa onde trabalho.Conversei na empresa e não quiseram fazer nenhum documento comprovando que meu carro estava estacionado no horário da infração, apenas disponibilizaram um espelho do meu cartão de ponto.Recorri na primeira notificação e foi indeferido a causa.Essa multa foi aplicada por agente de transito da cidade. Se puder me ajudar me envia o modelo por e-mail de defesa serei grato. instalacao.eletrica10@hotmail.com ou everton.srv27@yahoo.com.br

gigi disse...

bom dia eu gostaria de saber como faço para recorrer uma multa comprei uma moto pro meu primo no meu nome e ele levou uma multa por falta de equipamento obrigatorio , estou na ppd e essa multa de cinco ponto ja perco me mande modelo pelo email por favor girleidechaves@hotmail.com

gigi disse...

bom dia gostaria de saber como fazer para recorrer de uma multa q nao foi q levei comprei uma moto pra meu primo e ele levou uma multa e estou na provisoria a multa foi do veiculo como faço pra transferir esses pontos me envi modelo por favor girleidechaves@hotmail.com urgente por favor tenho ate dia 1/9 pra recorrer obrigado

Anônimo disse...

Boa Tarde, acabei de receber uma notificação de autuação de transito do municipio de minas gerais, (Conduzindo veiculo com duas crianças no banco do passageiro sem cinto de segurança... Gravissima 7 pts ). Gostaria de saber se a possibilidade de recorrer sobre essa multa e como proceder, lembrando que a multa foi feita por agente de transito da prefeitura. Desde já agradeço, Obrigado.

elianomg@yahoo.com.br
10/09/2013

Anônimo disse...

Boa Tarde, acabei de receber uma notificação de autuação de transito do municipio de minas gerais, (Conduzindo veiculo com duas crianças no banco do passageiro sem cinto de segurança... Gravissima 7 pts ). Gostaria de saber se a possibilidade de recorrer sobre essa multa e como proceder, lembrando que a multa foi feita por agente de transito da prefeitura. Desde já agradeço, Obrigado.

elianomg@yahoo.com.br
10/09/2013

Nenem disse...

Boa Tarde, acabei de receber uma notificação de autuação de transito do municipio de minas gerais, (Conduzindo veiculo com duas crianças no banco do passageiro sem cinto de segurança... Gravissima 7 pts ). Gostaria de saber se a possibilidade de recorrer sobre essa multa e como proceder, lembrando que a multa foi feita por agente de transito da prefeitura. Desde já agradeço, Obrigado.

elianomg@yahoo.com.br
10/09/2013

Leandro Pinheiro disse...

ola bom dia.gostaria de saber como recorrer,a uma multa que levei dia 27/08/2013.
em Petropolis-rj por um agente de transito
infraçao leve
descrição de infração: estacionar em desacordo com a regulamentação especifica pela sinalização. mas tinha uma fila der carros e só eu fui multado.no momento presença estava indo a um velório de um familiar. parei,e quando voltei estava la a notificação de multa.nao levo multa a um tempão queria saber COMO RECORRER.achei um absurdo so eu ser multado.tinha placa sim,mas bem afastado,de meu carro.achei errado so eu ser multado.se puder me ajudar.
agradeço desde de já obrigado

Leandro Pinheiro disse...

ola bom dia.gostaria de saber como recorrer,a uma multa que levei dia 27/08/2013.
em Petropolis-rj por um agente de transito
infraçao leve
descrição de infração: estacionar em desacordo com a regulamentação especifica pela sinalização. mas tinha uma fila der carros e só eu fui multado.no momento presença estava indo a um velório de um familiar. parei,e quando voltei estava la a notificação de multa.nao levo multa a um tempão queria saber COMO RECORRER.achei um absurdo so eu ser multado.tinha placa sim,mas bem afastado,de meu carro.achei errado so eu ser multado.se puder me ajudar.
agradeço desde de já obrigado meu imail:leandropbotelho@hotmail.com

Leandro Pinheiro disse...

ola bom dia.gostaria de saber como recorrer,a uma multa que levei dia 27/08/2013.
em Petropolis-rj por um agente de transito
infraçao leve
descrição de infração: estacionar em desacordo com a regulamentação especifica pela sinalização. mas tinha uma fila der carros e só eu fui multado.no momento presença estava indo a um velório de um familiar. parei,e quando voltei estava la a notificação de multa.nao levo multa a um tempão queria saber COMO RECORRER.achei um absurdo so eu ser multado.tinha placa sim,mas bem afastado,de meu carro.achei errado so eu ser multado.se puder me ajudar.
agradeço desde de já obrigado

Tiago Soares disse...

Estava vindo de Brasília sentido a Belo Horizonte, pela BR-040, no trecho de Brasília a Valparaiso de Góias, tinha vários trechos em obras, levei 03 multas por excesso de velocidade, a 1ª 05:18 velocidade regulamentada 60 km velocidade medida 101, a 2ª 05:20 vel regulametada 60 km vel medida 89 km, 3ª 05:22 vel regulamentada 60km vel medida 89, gostaria de receber o modelo de recurso DNIT, no que for possível aliviar um pouco. Agradeço, email: witoldo@bol.com.br
Por gentileza tenho até dia 12/10/2013 para poder recorrer.

Anônimo disse...

Olá,Bom dia.
Preciso porfavor de um modelo de de defeza autuação. Pois fui multada por conduzir uma motocicleta sem o uso de capacete..Conto com sua ajuda email:camia_quelane@hotmail.com
Desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

Somente retificando o email:camila_quelane@hotmail.com

Raula Resende disse...

Olá bom dia,

COMETI UM AUTO DE INFRAÇÃO, FIZ UMA ULTRAPASSAGEM PELA FAIXA CONTINUA AMARELA, NO ATO DA ULTRAPASSAGEM A POLICIAL FED. ROD. ESTAVA BEM NA FRENTE, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO "GRAVISSIMA", 7 PONTOS NA CARTEIRA, 191,45 REAIS, COMO POSSO RECORRER E RETIRAR A MULTA, DEFESA DE AUTUACAO?

Levi disse...

Boa tarde, recebi uma notificação de autuação por ter parado na faixa de pedestre na mudança de sinal luminoso (fisc. eletrônica) na foto o veiculo que aparece não é o meu, ao lado da foto tem a informação "Esta foto é meramente ilustrativa no processo de impressão das imagens há perda de qualidade de visualização" como devo recorre?

renata barros disse...

boa tarde gostaria de ajuda?ja chegou em minha casa 3 multas e eu nao estava no local,axo que minha placa estar clonada o que devo fazer to desesperada!!!!me mande uma orientaçao no email.
renatas40@hotmail.com
desde de ja agradeço

Leila disse...

Bom dia, procurando mais informações sobre a multa que levei, acabei achando seu blog..

Gostaria de saber se posso requerer defesa sobre transitar em local não permitido após as 16:00 consta que passei em 16:01.. existe margem de erro de radar.. posso requerer recurso.. Se sim por gentileza poderia me enviar por e-mail um modelo de recurso.. além de ter passado no local as 16:01 a imagem da placa está totalmente ilegível na notificação (foto)
leilocafull@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria que sr.mandasse uma carta de defesa,meu carro foi multado com velocidade em excesso,o limite era 40km/h a multa alega que passamos 62km/h no dia 06/11/13 e outra a 56 km/h no dia 14/11/13 as duas multas na mesma cidade e acho q no mesmo radar!!so q e impossivel pq temos gps e um aplicativo q indica todos os radares moveis e fixos,eles avisam os radares antes de 600m!num tem como isso ser verdade!!!pf me ajude!como faço minha carta de defesa? Por favor se der me mande por email jmarcos.bernardo@gmail.com

Michele Campelo disse...

´Boa noite! Por favor gostaria que me ajudasse e esclarecesse de que forma eu posso recorrer a uma multa média ou transformá-la em advertência, fui multado no parque Ibirapuera, em SP, por estacionar em local proibido, no momento não havia visto a placa de identificação, porém estava tendo evento de natal no parque e não havia local para estacionar, preciso de um modelo de recurso e que me oriente melhor por favor, segue meu e-mail. Desde já agradeço. andersonaureliano@yahoo.com.br
Att, Anderson

Julia Pinheiro disse...

Olá, boa tarde! Por gentileza, este modelo é o mesmo para multas por estacionar em desacordo com a sinalização? Fui autuada por este motivo, por estacionar em uma vaga rápida onde havia uma farmácia que foi desativada há quase 2 anos, não havendo portanto, nenhum estabelecimento que justifique a placa!

Agradeço desde já!

Julia Pinheiro.

julia_pinheirosilva@hotmail.com

Rodrigo Leite Ribeiro disse...

Olá,
Gostaria de saber como proceder para recorrer de uma multa de infração gravíssima por avançar o sinal vermelho do semáforo - Fiscalização eletrônica as 05:07 da manhã, sendo que tinha um veículo suspeito atras do meu veículo, porém não registrei nenhum boletim de ocorrência.
Se puder ajudar, agradeço muito. Segue email: rodrigo@guardia.com.br
Obrigado

cristiano welton de araujo almeida disse...

olá boa tarde, gostaria de saber como proceder no caso de uma infração q supostamente cometi q seria de transitar com veículo em calçadas, passeios... porém é algo q tenho plena consciência q não fiz o q realmente não é explicável é o endereço q foi cometido a infração, lá está dizendo q foi na Av. E cruz com Av F parauapebas/pa o problema com o endereço é que essas duas ruas são paralelas e de sentidos contrários e pra ficar mais complicado existe uma rodovia entre elas. não sei como proceder já que chegou uma notificação em meu nome, caso gere a multa são 7 pontos e com valor de 500 reais.

Anônimo disse...

É bacharel ou doutor?

Marcos disse...

Bo Noitwe, Levei duas multas em Rio Novo do Sul por excessp de velocidade por RADAR FIXO DISCRETO como faço para recorrer junto ao DNIT ? Quais os argumentos que utilizo ?
Desde Já agradeço.
cerol10@bol.com.br

marlem felix da silva ferreira disse...

Boa tarde!
Recebi uma autuação por transitar pela contramão, sendo que é praticamente impossível realizar tal manobra no local e horário da infração, por se tratar de uma avenida de grande movimento e no horário de grande congestionamento diário. Como posso recorrer? Meu email é marlemfelix@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia!
Recebi uma autuação por transitar pela contramão, sendo que é praticamente impossível realizar tal manobra no local e horário da infração, por se tratar de uma avenida de grande movimento e no horário de grande congestionamento diário. Como posso recorrer? Meu email é amenezes78@gmail.com

Anônimo disse...

Desculpe-me, e-mail correto amenezes78@bol.com.br

ricardo sotero disse...

boa noite doutor venho atraves deste pedir uma ajuda pois no dia 07/03/14 meu tio faleceu e estavamos acompanhando o cortejo porem em um determinado periodo nos perdemos e ficamos rdando sem direçao pois ninguem sabia onde era o cemiterioe minha tia estava com os documentos pra liberaçao do sepultamento por fim levei duas notificaçao de multa onde passei acima da velocidade poderia me ajudar como recorrer disso pois nunca levei uma multa e o pior foi no momento onde estavamos transtornados.
email pra contato : ricardopsotero@oi.com.br

Fanfarra Municipal de Poá SP (Famp) disse...

olá boa noite, eu levei uma multa por passar em sinal vermelho, mais na verdade não passei em sinal vermelho mais pois tinha acabado de abrir o sinal verde, sou de sp e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa na cidade de suzano sp ,gostaria pelo menos de não pagar o valor da multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo e-mail , agradeço desde já , obrigado
Danilo Pereira
imail
roberfilho2@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde!
recebi uma autuação por ultrapassar o sinal vermelho, quem pilotava era meu marido, mas a moto está em meu nome e eu não tenho carteira, gostaria de saber como justificar, foi um guarda municipal que autuou, desde já agradeço.
meu email é :poliana.peres.olvieira@Hotmail.com

Scheila disse...

Bom dia! Levei uma multa por excesso de velocidade por um radar móvel. Podes enviar um modelo de defesa? Obg
scheila.gaucha@gmail.com

Sidney messias vital disse...

Boa tarde, a minha moto foi autuada por não estar registrada e a mesma não era conduzida por mim, como eu faço pra fazer uma defesa de autuação ???

Sander disse...

Boa tarde,recebi uma multa no dia 31/06/14 em um lugar onde eu nunca estive, a hora da multa eu estava em meu trabalho e o veiculo estacionado na empresa onde eu trabalho e tenho como provar com a filmagem da empresa, favor me envie um fomulário como eu entro com a milha defesa.
al.silvacorrea@gmail.com.

Sander.

Anônimo disse...

Ola bom dia, recebi 1 multa por não utilizar o cinto de segurança,( Cod infra 0518-5 ) fuí multado sem que o policial me pare, e sem ter cometido a infração. Gostaria de saber se posso recorrer e se poderia me enviar um modelo para essa situação. Obrigado - bras_com@hotmail.com